Blue Flower

Seja benvindo(a)!

Digite o termo na pesquisa conforme o Sumário atual da terceira etapa. Aperte o enter e aguarde o melhor resultado. Após entrar no tema da publicação, busque a palavra do seu interesse usando as teclas Ctrl + f. surgirá uma barra superior onde se deve digitar a palavra chave, p. ex. "Dummar", logo aparecerá ressaltada, com o número de vezes que se acha no texto. 

 

    

Termo de batismo de Maria Lindaura Leite.

“Ao primeiro dia de abril de 1917, na Capela do Coité, filial da Matriz de Milagres, Bispado do Crato, o Reverendo Padre Luís Furtado Maranhão, batizou solenemente a Maria, nascida a vinte e seis de março do dito ano, filha legítima de Joaquim Furtado Leite e Maria Fernandes. Foram padrinhos, Antônio Felipe Fernandes e Raimunda Rosa Furtado. E para constar mandei fazer este assento que assinei. O Vigário Padre Plácido Alves de Oliveira.” Cf. Livro de Batismos, Milagres.  familysearch.org. 
 
Termo de casamento de Miguel Augusto de Araújo Lima.
“Aos vinte e quatro de janeiro de 1940, nesta Freguesia de Milagres, após as denunciações canônicas e sem impedimento algum, em presença do infra assinado e das testemunhas, Dr. Aurino Augusto de Araújo Lima e Olívio Augusto de Araújo, receberam-se em matrimônio por palavras de presente, Miguel Augusto Leite,  e Maria Lindaura Leite; o nubente natural desta Freguesia, filho legítimo de Augusto Leite de Araújo e de Maria Carolina de Araújo, com trinta e cinco anos de idade, e residente na Freguesia de Milagres; a nubente natural desta Freguesia, filha legítima de Joaquim Furtado Leite e de Maria Felipe Fernandes, com vinte e dois anos de idade, e residente na Freguesia de Milagres. Em seguida receberam as bênçãos matrimoniais  na forma do Ritual Romano.Do que para constar, lavrei o presente termo que assino. O Vigário Padre Joaquim Alves.” Cf. Livro de Matrimônios, Milagres. familysearch.org. 
 
Termo de casamento de Joaquim Furtado Leite e Maria Fernandes.
Casou-se a 19 de outubro de 1910, na Capela da Umburana, da Matriz de Milagres, Bispado do Ceará, presentes as testemunhas, João Martins de Morais e José Furtado Leite. O Padre Luís Furtado Maranhão. Cf. Livro de Matrimônios, Milagres.  familysearch.org. 
 
Termo de batismo de Luís Furtado Leite e Almeida.
Luís, filho de Lourenço de Almeida e Isabel Furtado sua mulher, nasceu aos treze dias do mês de fevereiro do ano de 1700, e foi batizado aos dezoito do dito mês, nesta Igreja de Nossa Senhora Mãe de Deus Paroquial de seus pais, por mim Vigário desta dita Igreja, de tarde; foi padrinho o Reverendo Francisco de Amaral de Vasconcelos, Cura nesta dita Igreja; foram testemunhas presentes Manoel Furtado Leite, Sebastião de Amaral, todos moradores e fregueses deste lugar da Povoação, e por verdade fiz e assinei era ut supra. O Vigário Francisco de Amaral de Vasconcelos.” Cf. Siará Grande. FAAL. 2016. Fortaleza.