Blue Flower

Seja benvindo(a)!

Digite o termo na pesquisa conforme o Sumário atual da terceira etapa. Aperte o enter e aguarde o melhor resultado. Após entrar no tema da publicação, busque a palavra do seu interesse usando as teclas Ctrl + f. surgirá uma barra superior onde se deve digitar a palavra chave, p. ex. "Dummar", logo aparecerá ressaltada, com o número de vezes que se acha no texto. 

 

   Antônio da Silva e Souza.

   Nasceu na Freguesia de Santo Tirso, Porto, filho de João da Silva Jaques e de Margarida Dias Fernandes.
 
Termo de Batismo.Antônio, filho Legitimo de João da Silva e de sua mulher Margarida Dias do lugar do Monzinho que é desta Freguesia do Mosteiro de Santo Tirso, nasceu aos vinte seis dias do mês de Dezembro do ano de mil sete centos e trinta e oito anos, e foi por mim batizado nesta Igreja em primeiro dia de Janeiro do ano de mil sete centos e trinta e nove anos; de que foram Padrinhos José de Magalhães, de Vilalva, e Maria, filha de Manoel Alves Carneiro, e de sua mulher Mariana da Silva já defuntos, do lugar da Trofa; de que foram testemunhas Antônio Rodrigues Alves, e Afonso Alves Carneiro do dito lugar da Trofa, todos desta Freguesia. De que fiz este assento dia, mês e ano ut supra. O P. e Cura Custodio de Souza Ferrª. Antonio Roiz Alz Afonso Alz.
 
Fonte: Siará Grande - Uma Província Portuguesa no Nordeste Oriental do Brasil. Francisco Augusto de Araújo Lima. Ed. Expressão Gráfica. Fortaleza.2016. p. 125. Cf. Livro de Batismos, Santo Tirso.  Pesquisa do seu descendente Luís Antônio Santos a partir da informação do Siará Grande. Faal. Fortaleza, 08.03.2017.