Blue Flower

Seja benvindo(a)!

Digite o termo na pesquisa conforme o Sumário atual da terceira etapa. Aperte o enter e aguarde o melhor resultado. Após entrar no tema da publicação, busque a palavra do seu interesse usando as teclas Ctrl + f. surgirá uma barra superior onde se deve digitar a palavra chave, p. ex. "Dummar", logo aparecerá ressaltada, com o número de vezes que se acha no texto. 

 

    

                                                     Cidade de Granjeiro. Fonte foto: Google.                             
 
   Albano Pereira Grangeiro e seus irmãos Inácio Pereira Grangeiro e Narciso de Loronha Alencastro Grangeiro.
 
Albano nasceu a 1º de março de 17xx na cidade de Angra do Heroísmo, Ilha Terceira, Açores, batizado a 15 do dito mês e ano.  
Filho de João Francisco Grangeiro e de Dona Clara Josefa Mariana, casados a 24 de agosto de 17xx, sendo de tarde. Neto paterno de Manoel Francisco Grangeiro e de sua mulher Maria de São João. Neto materno de Silvestre Pereira Cabral e de Dona Catarina Pereira da Cunha.
 
Irmãos anotados de Albano:
João Francisco Grangeiro Jr. c.c. Tomásia Francisca do Carvalhal, José, Rosa, Manoel, Narciso, n. 29 de outubro, e Inácio, que nasceu a 09 de janeiro, mais velho três anos que Albano. Narciso e Inácio também vieram para o Brasil. A informação detalhada, breve nesta página.
 
Fonte: Siará Grande - Uma Província Portuguesa no Nordeste Oriental do Brasil. Fco. Augusto, 5º Volume, índice Onomástico e Complementos. Fortaleza, 27.02.2017. Faal.