Blue Flower

Seja benvindo(a)!

Digite o termo na pesquisa conforme o Sumário atual da terceira etapa. Aperte o enter e aguarde o melhor resultado. Após entrar no tema da publicação, busque a palavra do seu interesse usando as teclas Ctrl + f. surgirá uma barra superior onde se deve digitar a palavra chave, p. ex. "Dummar", logo aparecerá ressaltada, com o número de vezes que se acha no texto. 

 

   

 

 

 

                                                                        Comendador Ananias Arruda.  

 

    1. Ananias Abnegado Vasconcelos Arruda nasceu a 24 (vinte e quatro) de maio de 1886, em Santo Antônio do Aracatiaçu, Sobral, Ceará. Homem de profunda fé cristã, Comendador da Igreja Católica Apostólica Romana, grande benfeitor da cidade de Baturité, sopé oriental da Serra homônima, onde morou por longos anos.

 Termo de batismo do Comendador Ananias. Ananias, filho legítimo de Miguel de Arruda e de Maria do Livramento, nasceu a vinte e quatro de maio de 1886, e foi solenemente batizado por mim, nesta Matriz, a nove de junho do dito ano, sendo padrinhos, Miguel Carlos de Maria Rocha e Maria Elisa Mont’Alverne. Do que para constar foi feito este termo que assino. O Vigário, Philomeno Monte Coelho. Obs.: A data divulgada do nascimento do Comendador é de 23 de maio e não como consta no termo de batismo, VINTE e QUATRO de maio.     Cf. Livro de Batismos. Freguesia de Sobral.   familysearch.org.       

 

   Ananias Abnegado Vasconcelos Arruda casou-se a 17 de setembro de 1911, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Palma, Baturité, com Ana dos Santos Arruda, n. 1895, neta de Manoel Cândido dos Santos e de Dona Ana Clara dos Santos, ambos de Saboeiro, Ceará. Presentes, o Padre Manoel Cândidos dos Santos, (Vigário e tio da noiva), as testemunhas, Miguel Arruda e Custódio Cândido dos Santos.

Donaninha, Ana dos Santos Arruda faleceu repentinamente às oito hora da manhã de 19 de janeiro de 1941, próximo da cidade de Pacoti, à margem da Rodovia que liga esta cidade a de Guaramiranga.     

 

                       

             Cf. Livro de Matrimônios. Baturité.   familysearch.org.