Blue Flower

Seja benvindo(a)!

DIGITE O TERMO NA PESQUISA, APERTE O ENTER E AGUARDE O MELHOR RESULTADO!

      Francisco da Cunha Araújo nasceu  no ano de 1687 na Freguesia de Santa Marinha de Linhares, Concelho de Paredes de Coura, Viana do Castelo, filho de Agostinho da Cunha e de Ana de Araújo. Ver seus irmãos de Félix da Cunha Linhares e Suzana de Araújo.

                            Termo de batismo de Francisco da Cunha Araújo.

   “No ano de 1687, dia nove do mês de outubro, eu João Álvares Chaves, Abade de Linhares, batizei a Francisco, nascido de Agostinho da Cunha e sua mulher Ana de Araújo; foram padrinhos, João, filho de João Fernandes, e madrinha, Maria, filha de Baltazar da Cunha, todos desta Freguesia (de Linhares) e por verdade me assinei João Álvares Chaves.”

      Irmãos anotados de Francisco da Cunha Araújo.

  1. Custódia, batizada a 03 de fevereiro de 1692, na Igreja de Santa Marinha de Linhares, pelo Padre Antônio da Cunha. Padrinhos: leitura prejudicada.
  2. Félix da Cunha Linhares.
  3. Suzana de Araújo nasceu a 17 de março de 1675, e foi batizada a 24 seguinte, na Igreja de Santa Marinha de Linhares.

    Francisco da Cunha Araújo, “morador no Rio Grande do Norte”, faleceu a 1º de novembro de 1775, com 80 anos de idade, pouco mais ou menos, (idade real 86 anos), e foi sepultado na Igreja Matriz de N. Senhora da Conceição da Vila de Sobral, das grades para baixo.

   Francisco da Cunha Araújo casou-se a 15 de setembro de 1730 com Francisca de Andrade nasceu na cidade do Rio Grande do Norte, filha de Antônio Andrade de Araújo e de Maria de Abreu. Com geração anotada.

                                                        Termo de casamento de Francisco da Cunha Araújo.

  “Aos quinze de setembro de 1730, Francisco da Cunha Araújo casou-se na Capela da Missão de São Miguel Arcanjo de Guajiru, Extremoz, Rio Grande do Norte, o nubente residente na Freguesia de Nossa Senhora da Conceição do Acaracu, natural da Freguesia de Santa Marinha de Linhares, Concelho de  Coura, Arcebispado de Braga, filho de Agostinho da Cunha e de sua mulher Ana de Araújo, com Francisca de Andrade, filha de Andrade de Araújo e de sua mulher Maria de Abreu, naturais e fregueses desta Freguesia de Nossa Senhora da Apresentação de Natal, Rio Grande do Norte. Presentes, o Padre Doutor Antônio Pereira de Castro, as testemunhas, o Sargento Maior Dionísio Alves Linhares, o Capitão Félix Barbosa de Araújo, homens casados, Maria Abreu, mulher de João Fernandes de Araújo, e Inácia Abreu, mulher do Capitão Francisco Barreto.”

Fonte: Francisco Augusto de Araújo Lima. Siará Grande - Uma Província Portuguesa no Nordeste Oriental do Brasil. Editora Expressão Gráfica, Fortaleza, outubro de 2016. Lançamento: 09 de novembro de 2016. Volume II. p. 734. Fortaleza, 05 de janeiro de 2019. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.