Blue Flower

Digite o termo na pesquisa conforme o Sumário atual da terceira etapa. Aperte o enter e aguarde o melhor resultado. Após entrar no tema da publicação, busque a palavra do seu interesse usando as teclas Ctrl + f. surgirá uma barra superior onde se deve digitar a palavra chave, p. ex. "Dummar", logo aparecerá ressaltada, com o número de vezes que se acha no texto. 

 

    

   Aos onze dias do mês de março do ano de 2018, faleceu na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Vicente de Paulo Soares de Araújo, cearense de Fortaleza, nascido no dia 04 de maio de 1932. Filho de Miguel Orcel de Araújo Filho e de Umbelina Ormiza Soares.

   O Capitão de Longo Curso da Marinha Mercante brasileira, Paulo Araújo, deixou os seguintes filhos:

   Paulo Soares de Araújo.

   Yuri Soares de Araújo.

 

      Termo de batismo de Vicente de Paulo Soares de Araújo Vicente, nascido a quatro de maio de 1932, filho legítimo de Miguel Orcel de Araújo Filho e Umbelina Soares de Araújo, foi solenemente batizado por mim nesta Matriz (do Carmo) a vinte e seis de junho de 1932, sendo padrinhos o Doutor José Deusdedit Vasconcelos e Ivone Mirtil Vasconcelos. Em testemunho da verdade assino. O Vigário Cônego José de Lima Ferreira.”Cf. Livro de Batismos, Fortaleza. familysearch. 

   

Termo de Casamento Miguel Orcel de Araújo Filho. “A vinte e oito de maio de 1914, na casa de residência do Pai da nubente, casaram-se em presença do Revdo. Cônego Francisco Theotime de Maria Vasconcelos de minha licença Miguel Orcel d’Araújo e Umbelina Ormisa Soares; ele filho legítimo de Miguel Orcel de d’Araújo e Maria Cândida Orcel; ela de José Leopércio Soares e Maria Umbelina Soares. Foram dispensados dos infidecons. ig. quadrupl. Foram testemunhas, Jonas Demétrio de Souza e Pedro Orcel de Araújo. Para constar mandei fazer este assento que assino o Vigário Joaquim Severiano.” Cf. Livro de Matrimônios,Ceará. familysearch. 

 

Francisco Augusto de Araújo Lima. Fortaleza. 13.03.2018. genealogua@familiascearenses.com.br