Famílias Cearenses & Francisco Augusto de Araújo Lima.
Mary Ann: cinquenta anos de saudade.
Mary Ann de Araújo Lima nasceu a 19 de maio de 1936, em casa de seus avós maternos, Benfica, cidade de Fortaleza. Termo de batismo, Mary Ann.“ Aos vinte e sete de junho de 1936, na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, solenemente batizei a Mary Any, nascida na Freguesia dos Remédios a dezenove de maio de 1936, filha legítima de Antônio Augusto de Araújo Lima e de Ana Esteany de Araújo moradores nesta Paróquia. Foram padrinhos Jonas Demétrio de Souza e Maria José Soares de Souza. E para constar lavrou-se este termo que assino. Pelo Vigário Padre Tiago Way, CM.” Cf. Livro de Batismos, Fortaleza.
Mary término curso cientifico. Acervo FAAL.
Estudou nos Colégios Juvenal de Carvalho, Imaculada Conceição e Nossa Senhora das Graças. Por razões de saúde, não concluiu o curso de Pedagogia da Universidade Federal do Ceará.
Mary. Filha mimada. Irmã querida. Mãe carinhosa. A meiguice personificada. No vigor da juventude, o destino teceu uma trama de dor e sofrimento, atingindo-a de pleno e aos que a amavam. Impotentes ante a moléstia, restou o consolo da tentativa de minimizar as consequências e a certeza de contar com a solidariedade de parentes e amigos, a vera efígie dos que a estimavam. Decorridos cinquenta anos da sua viagem, à saudade é de ontem e a sensação de perda, de hoje, muito viva.