Blue Flower

Seja benvindo(a)!

Digite o termo na pesquisa conforme o Sumário atual da terceira etapa. Aperte o enter e aguarde o melhor resultado. Após entrar no tema da publicação, busque a palavra do seu interesse usando as teclas Ctrl + f. surgirá uma barra superior onde se deve digitar a palavra chave, p. ex. "Dummar", logo aparecerá ressaltada, com o número de vezes que se acha no texto. 

 

    

Joaquim Antônio de Moraes Sarmento, filho do Dr. Sezostre Sílvio de Moraes Sarmento e de Senhorinha Avelino de Moraes Sarmento, nasceu a 17 de maio de 1880, na cidade de Oeiras, Piauí, e foi batizado a 24 de março de 1895, (mil oitocentos e noventa e cinco), pelo Padre Pedro Leopoldo de Araújo Feitosa, na Catedral de Fortaleza, sendo padrinho o então Bispo do Ceará, Dom Joaquim José Vieira. Por engano dizem ter nascido no Estado do Ceará, no dia 17 de maio de 1882. Termo de batismo. “Aos vinte e quatro de março de 1895, batizei solenemente a Joaquim Antônio de Moraes Sarmento, natural do Piauy, filho legítimo do Doutor Sezostre Silvio de Moraes Sarmento e de Senhorinha Avelino de Moraes Sarmento; nasceu a dezessete de maio de 1880 na cidade de Oeiras naquele Estado; sendo padrinho o Exmo. Senhor Bispo Dom Joaquim José Vieira. E para constar fiz este assento em que me assinei. O Cura Padre Pedro Leopoldo de Araújo Feitosa.”

Moraes Sarmento, Patrono da Polícia Militar do Paraná. Fonte: Livro de Batismos São José da Catedral, Fortaleza. Pesquisa: Francisco Augusto de Araújo Lima. Fortaleza, 04 de julho de 2017. Re-editado, 04 de maio de 2019. genealogia@familiascearenses.com.br