Blue Flower

Seja benvindo(a)!

Digite o termo na pesquisa conforme o Sumário atual da terceira etapa. Aperte o enter e aguarde o melhor resultado. Após entrar no tema da publicação, busque a palavra do seu interesse usando as teclas Ctrl + f. surgirá uma barra superior onde se deve digitar a palavra chave, p. ex. "Dummar", logo aparecerá ressaltada, com o número de vezes que se acha no texto. 

 

                      

Capela do Jaguaribe - Merim. Gravura de 1859, José Carlos dos Reis Carvalho, in História da Comissão Científica, Renato Braga, Fortaleza, 1962, UFC, IU.

 

 

     Por Fco. Augusto de Araújo Lima – Tupancy, Eusébio, Ceará, 20 junho de 1997. Editado a 21 de janeiro de 2019. genealogia@familiascearenses.com.br  faal.ww@gmail.com

                                                                                     1.  Amílcar de Morais Fernandes Távora, Engenheiro Civil pela Faculdade de Engenharia do Rio de Janeiro, dezembro de 1946. Nasceu em Fortaleza a 11 de abril de 1920 e faleceu no dia 13 de junho de 1992. Casou-se a 03 de dezembro de 1952, em Fortaleza, com Constança Freire Telles Távora, que nasceu a 28 de julho de 1931, em Fortaleza, filha de Raymundo Guttenberg Telles e de Acy Burlamaqui da Costa Freire.

 Termo de batismo.Amílcar filho legítimo do Dr. Manoel do Nascimento Fernandes Távora e Dona Carlota Augusta de Morais Távora, nascido aos onze de abril de 1920, foi pelo Monsenhor Vicente Salazar da Cunha, solenemente batizado na Catedral (de Fortaleza) aos onze de agosto de 1920. Foram padrinhos, Dom Carloto Fernandes da Silva Távora e Dona Laudomia B. Freire. E para constar lavrei este assento que assino. Monsenhor João Alfredo Furtado.” Ver a sua descendência em Marcelo Linhares. Guaramiranga e os Caracas, Ed. ABC. Fortaleza, 2001. p. 161. Cf. Livro de  Batismos de Fortaleza. familysearch.org.

          Filhos por Constança e Amílcar:

1.1. Mônica Telles Távora.

1.2. Carlota Elizabeth.

1.3. Beatriz Helena.

1.4. Carlos Amilcar.

1.5. Luiz Eduardo.