Blue Flower

Sejam bem vindo(a)!

DIGITE O TERMO NA PESQUISA, APERTE O ENTER E AGUARDE O MELHOR RESULTADO!

Agostinho Joaquim Nunes

Agostinho Joaquim Nunes nasceu na Rua Direita, Vila de Angeja, batizado aos vinte e seis dias do mês de outubro da era de 1730 na Freguesia de N. Senhora das Neves, Angeja, Concelho de Albergaria-a-Velha, Aveiro, filho de Manoel Nunes Furleiro (Forleyro) e de sua segunda mulher, Maria Nunes, Maria Nunes da Silva. Neto paterno de Domingos Nunes e de Maria Dias, da Vila de Frossos, Albergaria-a-Velha. Neto materno de Sebastião Dias Lins e de Maria Nunes, da Vila de Angeja.
 
Termo de batismo de Agostinho Joaquim Nunes.
 
Em os vinte e seis dias do mês de outubro da era de 1730 anos, Batizei eu o Padre Manoel Nunes, Cura desta Vila de Angeja, Freguesia de Nossa Senhora das Neves, a Agostinho, filho de Manoel Nunes, genro de Felipa, e de sua mulher Maria Nunes, da Rua Direita, e neto pela parte paterna de Domingos Nunes, o Capote, por alcunha, e de sua mulher Maria Dias, moradores que foram na Vila de Frosso, e pela parte materna é neto de Sebastião Nunes Bacorinho, de alcunha, digo de Sebastião Dias, Bacorinho, de alcunha, e de sua mulher Maria Nunes da Rua dos Pinheiros; foram Padrinhos, Manoel Nunes, do lugar Silha, Freguesia da Santa Cruz de Albergaria-a-Velha e Esperança Marques, mulher de Manoel Dias Picado da Rua da Agra, todos moradores nesta Vila de Angeja, Bispado de Coimbra, e por verdade fiz este assento e assinei dia ut supra. Manoel Nunes.
 
Termo de casamento dos pais de Agostinho Joaquim Nunes.
 
Em os três dias do mês de fevereiro da era de 1726 anos, se receberam em minha presença Maria Nunes, filha legítima de Sebastião Dias e de sua mulher Maria Nunes, já defunta, com Manoel Nunes, casado que foi primeira vez com Maria Dias filha legítima de João Álvares, já defunto, e de sua mulher Felipa Dias, todos naturais e moradores nesta Vila de Angeja, Freguesia de Nossa Senhora das Neves, Bispado de Coimbra; o qual Manoel Nunes, é filho legítimo de Domingos Nunes, já defunto, e de sua mulher Maria Dias, moradores na Vila de Frosso, Freguesia de São Payo, deste dito Bispado de Coimbra. Corridos os Banhos na forma do Sagrado Concílio Tridentino, Constituição e Pastorais deste Bispado e não houve impedimento algum e nem eu o sei, sendo testemunhas o Licienciado Manoel Nogueira da Silva, João Nunes, Miguel Simão, Domingos João, o Touta, José Valente, todos moradores nesta Vila de Angeja, Freguesia de Nossa Senhora das Neves, Bispado de Coimbra, e por verdade fiz este assento que assinei dia ut supra. O Cura, Manoel Nunes. 
Fonte: Fco. Augusto de Araújo Lima. Siará Grande - Uma Província Portuguesa no Nordeste Oriental do Brasil. Ed. Expressão Gráfica. Fortaleza. 2016. p. 26, Fco Augusto, 19.03.2017 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.